Em Defesa dos Animais

Sunday, October 30, 2005

Confusão na campanha do Charlie: cavalo real ou virtual???????



Oi gente!Como vocês podem ver através do título, apesar de toda nossa boa vontade e trabalho árduo, a campanha do Charlie rendeu muita confusão e maus-entendidos.
O pior, no entanto, foi o fato de quem recebeu doações não querer prestar contas e nem repassar o dinheiro para o tratamento do cavalo; além de dizerem que o Charlie não existe!!!!!!!Pôxa, daqui a pouco vão dizer que eu também não existo...sim, porque para cuidar de um cavalo virtual, nada melhor do que uma veterinária virtual, não acham (leiam mais no blog oficial da SGOPA: www.sosanimais.zip.net )?
Estivemos com nosso ilustre paciente ontem a tarde para uma "sessão de fotos" e inclusive uma pequena filmagem, que devo colocar aqui na próxima atualização. Ele está bem, se recuperando, apesar de considerá-lo um tantinho "pessimista"... não sabemos ainda se essa é uma característica de sua personalidade ou se é somente resultado dos momentos difíceis que já passou e que ainda tem passado por causa do tratamento "chato" ao qual é submetido...
Gostaria de ressaltar nesse espaço que antes que a campanha começasse, o Charlie já estava em tratamento e que nossas protetoras tiveram que fazer um empréstimo para custear as despesas até então realizadas. A SGOPA continuará ajudando os animais, mesmo que isso signifique enfrentar obstáculos desse porte ou até maiores!
Abraço a todos!

Thursday, October 27, 2005

Notícias do Charlie


Oi pessoal!Aqui está o Charlie após o banho hoje à tarde!!!As feridas estãocicatrizando bem, apesar do retrocesso que houve durante as primeiras semanas de tratamento!!!
Como as feridas coçam muito, algumas delas pioraram, e agora, finalmente estamos tendo uma resposta satisfatória ao tratamento!Além de usar o rosário (esse colar que está com ele na foto), é necessário que ele fique amarrado a uma espécie de "trilho" que permite que vá do cocho de água até o cocho de ração, para que não morda nas feridas...!


Ele não gostou muito, claro, mas em compensação é o cavalo que mais passeia lá no jockey...!Sempre temos que levá-lo para pastar e tomar um solzinho...só não podemos nos distrair, porque senão...nhac!Ele morde os ferimentos dos membros!!!!

Logo essa fase de prurido intenso vai passar e ele não vai precisar nem de rosário, nem de trilho!Hoje tomou a última bateria de vermífugos e tudo correu bem!!!

Muito obrigada a todos que estão torcendo por essa fofura de cavalo!!!!!

Grande abraço!!!

Monday, October 24, 2005

Cavalos de carroça não precisam sofrer




Olá!!!Gostaria de apresentar a vocês o Catatau!Não!!!Ele não está sofrendo (como vocês podem ver na foto), está bem até demais, e também não está precisando de um dono!Ele está aqui hoje somente para dar o exemplo de que existem cavalos de carroça super bem cuidados, felizes com o que fazem e donos conscientes que gostam de seus animais.
Catatau tem cerca de 12 anos e há dez presta serviços no Jockey Club de Goiás-Hipódromo da Lagoinha (carrega cerragem para as camas dos cavalos de corrida). Wiliam Souza, o proprietário, é um ex-jóquei e não vende o Catatau por nada nesse mundo!!!Além de ser muito mimado, tem seu piquete exclusivo em frente à pista de corridas, de onde tem uma visão privilegiada dos páreos!!


Além de todas as regalias, o Catatau tem horários de trabalho estipulados e não trabalha todos os dias. Quando está puxando a carroça faz pose e tudo e também atende por comandos de voz!

Gostaria que todos aqueles que pensam que cavalos de trabalho, sejam SRD( sem raça definida) ou não, são meros objetos descartáveis, pudessem ter a oportunidade de observar esse cavalo durante o trabalho, que faz com a maior alegria e vivacidade do mundo... Essa é grande a recompensa recebida pelo seu dono: um animal saudável, alegre e sempre disposto!!!

Um abraço a todos!!!

Thursday, October 20, 2005

Preciso de um lar!!!!






Esse cãozinho super simpático foi encontrado na pracinha em frente a minha casa aqui em Goiânia!Tenho 3 cães machos (sendo 2 de médio porte e um de pequeno porte), além de uma cadelinha vira-lata e não tenho como ficar com ele...gostaria que ele encontrasse um lar super legal onde o mimassem muito!É brincalhão e não é muito grande...é de porte médio à pequeno!
Quem quiser adotar ou souber de alguém que queira adotar essa fofura, liguem no número (62)9294-1847 (Patrícia) ou enviem um e-mail para carlinhavet@yahoo.com (Carla).

Um grande abraço!!!!!!

Saturday, October 15, 2005

Precisamos de sua ajuda!



Oi gente, esse é o Charlie Brown, ele foi resgatado em um lote vago na periferia de Goiânia, onde foi abandonado pelo seu antigo proprietário. Um morador do bairro fez a denúncia à SGOPA. Segundo testemunhas o cavalo era de um carroceiro das redondezas e estava trabalhando nesse estado até o dia anterior à denúncia... Não conseguimos identificar o antigo dono, pois os moradores temiam algum tipo de represália por parte do mesmo, mas vamos procurar investigar.



No mesmo dia o Charlie foi internado para que se iniciasse o tratamento. Foram feitos exames e diagnosticamos habronemose cutânea em um estágio bem avançado, como podemos ver pelas lesões, desidratação, anemia, além de conjuntivite severa, edema de córnea, úlcera de córnea e obstrução dos ductos nasolacrimais. Por isso ele mal conseguia abrir os olhos que estavam repletos de pus. A grande ferida do membro anterior esquerdo foi retirada em uma cirurgia e está em fase de cicatrização. O tratamento está sendo feito também através de vermífugos injetáveis e via sonda, além de curativos com uma pomada manipulada especialmente para o caso dele que custa cerca de R$ 170,00. O tratamento é longo e requer muita paciência, pois essas lesões cicatrizam lentamente. Esperamos contar com a contribuição de qualquer quantia, bem como alguém que se interesse em adotá-lo após o término do tratamento.

Para entrar em contato:

amm13@uol.com.br (Ana Maria)

safirhas@yahoo.com.br ; (62) 9294-1847 (Patrícia)

(62) 3095-5820/9202-0660 (Cláudia)

Doações (Qualquer quantia será bem-vinda!):

Banco Itaú, agência 4422, conta Poupança 07432-0/500 (titular: Cláudia Alessandra Gonçalves
Banco do Brasil: agência 4536-5 conta Corrente n.º 5248-5, (Titular: Giovanna A. Schittini dos Santos)

Por favor, anote o dia e horário do depósito para podermos ter o controle dos depósitos que estão sendo efetuados, e nos passe um e-mail informando os dados da sua doação que pode ser enviado também para
sgopagoiania@yahoo.com.br

Doe, divulgue para os seus amigos, faça sua parte!

O Charlie agradece!!!

Muito obrigada desde já pela sua atenção!!!!

SGOPA - SOCIEDADE GOIANA DE PROTEÇÃO AOS ANIMAIS

www.sosanimais.zip.net
www.sgopa.siteonline.com.br
ORKUT:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=360365

"OS ANIMAIS AGRADECEM POR SERMOS SUAS VOZES!!

Friday, October 14, 2005

Estou pronto para ser adotado!

Olá! Meu nome é Silver!Fui resgatado do zoológico de Goiânia pela SGOPA (Sociedade Goiana de Proteção aos Animais) há mais ou menos 1 mês atrás (12/09/2005). Estava para servir de comida aos carnívoros do zoo...o que não entendo é que existe dinheiro para se comprar alimento adequado para eles, mas disseram que era mais barato pegar um cavalo abandonado como eu, sem dizer que estava extremamente doente, anêmico, fraco, magrinho, cheio de carrapatos e com sarna pelo corpo todo, além de sentir dor nos quatro cascos por ter caminhado em terreno pedregoso (saía sangue dos meus cascos...!). Então minhas tias me levaram para o Hospital Veterinário do Jockey Club de Goiás, no Hipódromo da Lagoinha, para que eu fosse tratado!Agora estou bem melhor, como vocês podem ver na foto, minha sarna sarou, os carrapatos caíram e meus pelinhos estão nascendo aos poucos, menos nas minhas cicatrizes das costas, onde levei chicotadas quando ainda era útil para os meus ex-donos...!A tia Carla, a veterinária que cuida de mim, me disse que eu já recebi alta e que posso ir para casa... Bom, para que eu vá para casa eu preciso de alguém que me adote, que goste muito de mim, me dê carinho e muito capim fresquinho!!!Esse alguém pode ser você, ou se souber de alguém que possa me adotar, fale de mim!!!Tenho também um amiguinho que está internado aqui...mas ele ainda não está bem!Minhas tias disseram que vão contar a história dele também!Relinchadas carinhosas!!
O Hospital Veterinário do Jockey Club de Goiás - Hipódromo da Lagoinha não fornece informações por telefone, no entanto a visitação aos animais para adoção é aberta. Para agendar uma visita, favor entrar em contato através dos e-mails e telefones abaixo.
Contato
fone: (62)9294-1847 (Patrícia) ; (62)3256-2357 (Carla) - à noite
e-mail: safirhas@yahoo.com.br (Patrícia); amm13@uol.com.br (Ana Maria)