Em Defesa dos Animais

Monday, October 24, 2005

Cavalos de carroça não precisam sofrer




Olá!!!Gostaria de apresentar a vocês o Catatau!Não!!!Ele não está sofrendo (como vocês podem ver na foto), está bem até demais, e também não está precisando de um dono!Ele está aqui hoje somente para dar o exemplo de que existem cavalos de carroça super bem cuidados, felizes com o que fazem e donos conscientes que gostam de seus animais.
Catatau tem cerca de 12 anos e há dez presta serviços no Jockey Club de Goiás-Hipódromo da Lagoinha (carrega cerragem para as camas dos cavalos de corrida). Wiliam Souza, o proprietário, é um ex-jóquei e não vende o Catatau por nada nesse mundo!!!Além de ser muito mimado, tem seu piquete exclusivo em frente à pista de corridas, de onde tem uma visão privilegiada dos páreos!!


Além de todas as regalias, o Catatau tem horários de trabalho estipulados e não trabalha todos os dias. Quando está puxando a carroça faz pose e tudo e também atende por comandos de voz!

Gostaria que todos aqueles que pensam que cavalos de trabalho, sejam SRD( sem raça definida) ou não, são meros objetos descartáveis, pudessem ter a oportunidade de observar esse cavalo durante o trabalho, que faz com a maior alegria e vivacidade do mundo... Essa é grande a recompensa recebida pelo seu dono: um animal saudável, alegre e sempre disposto!!!

Um abraço a todos!!!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home