Depois de alguns dias sem notícias, finalmente estou aqui para maiores notícias a respeito do Charlie e do La Tour! O Charlie continua respondendo satisfatoriamente ao tratamento e está comendo muito bem apesar da paralisia do nervo facial da porção esquerda dos lábios inferior e superior. Emagreceu um pouco, como podem ver pela foto e por isso está ficando mais tempo solto no piquete do hospital e sendo suplementado com feno de alfafa. As feridas estão ótimas e fechando gradativamente!
Quanto ao nosso La Tour, a situação é bem mais complicada...Tem tido febre edema na região peitoral e pulso negativo da veia jugular esquerda, além disso está com gastrite e arritmia cardíaca...A situação é complicada, pois devemos ter muita cautela ao aplicar quaisquer medicamentos. Os exames de função hepática e hemograma completo com pesquisa de hematozoários acusaram grave lesão no fígado, indicativos de inflamações e intoxicações, além de anemia. Quanto às feridas, as larvas de moscas foram retiradas, mas os edemas nos membros continuam...
Ele está sendo devidamente medicado e apesar de tudo, está comendo muito bem. Está usando rosário, pois estava com o péssimo hábito de morder as feridas. Para completar, o "dono" dele foi visitá-lo para tentar convencer a protetora Patrícia de que amava muito o cavalo, que não tem nada a ver com a situação em que ele se encontra e que ele não deveria ser processado...só posso dizer aqui que ele perdeu a viagem! Vai ser processado sim! Dia 28/11, segunda-feira ele e o ex-tratador do La Tour vão até a Delegacia do Meio Ambiente prestar depoimento. Bom, na próxima postagem devo colocar o número da conta para doações, bem como a lista de medicamentos que devem compor o tratamento do nosso anjinho de quatro patas...!
Grande abraço a todos!!!
Adicionem La Tour St Michelle como seu amigo: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2477203545718122859
2 Comments:
Carla, você também realiza um belíssimo trabalho. São pessoas como você que nos dão esperanças.
As pessoas são idiotas mesmo, né?
Querem respeito, dizem, mas se a pessoa/animal o trata bem e com carinho, eles só pisam. Só respeitam se alguém os pisa. Vide a admiração que tem por cavalos selvagens, por felinos ferozes, etc.. (na verdade inveja, a meu ver)
Minha mãe sempre achou boa parte dos brasileiros estranhos (ela é descendente de japones) por isso. Se ela é gentil, o padeiro dá só pãozinho pequeno e murcho, agora a mulher escandalosa que destrata o padeiro ele dá o melhor pãozinho.
Post a Comment
<< Home